quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Caso Juá: Marcelo Corrêa pode ser investigado pelo MPE por Improbridade Administrativa

Hoje, às 10h00, integrantes do Movimento em Defesa ao Juá vão ao prédio do Ministério Público Estadual, entregar uma representação contra o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Marcelo Corrêa, por acreditarem que a atuação do Secretário no “Caso Juá/Buriti” tem fortes indícios de improbidade administrativa.

A representação será entregue ao coordenador do MP, para que seja investigada a atuação do Secretário, que pode ter colocado em risco a Área de Proteção Ambiental (APA) do Juá ao licenciar às empresas Sisa e Buriti para realizarem um mega empreendimento imobiliário sem qualquer estudo de impacto ambiental na área.

As empresas pretendem lotear a área e por conta disso desmataram e aterraram o solo, as obras foram embargadas pelo IBAMA e pela Justiça do Estado, por causa do clamor popular.

Movimento em Defesa ao Juá é formado por dezenas de entidades populares, ambientalistas ou não, e tem a participação de artistas e profissionais liberais, que começou a se organizar no início do mês de dezembro através das redes sociais, culminando com a realização do ato público 'ABRAÇO AO JUÁ', no dia 13/12. 

Ainda hoje, será apresentado à população e à imprensa um documento de avaliação dos integrantes do Movimento, indicando os próximos passos que as entidades pretendem dar para evitar que novos casos como esse se repitam, destruindo nosso patrimônio de recursos naturais.

SALVE O JUÁ!!!  A LUTA ESTÁ APENAS COMEÇANDO.
Postar um comentário