segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Ibama marca audiências públicas da UHE São Manoel para emissão da LP

APs acontecerão nos dias 27, 29 e 30 de setembro em municípios do Mato Grosso e do Pará

Carolina Medeiros, da Agência CanalEnergia, Meio Ambiente
12/08/2013

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis marcou as audiências públicas para discussão do Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental da hidrelétrica São Manoel. As audiências ocorrerão nos dias 27, 29 e 30 de setembro nas cidades de Paranaíta, em Mato Grosso, Jacareacanga e Itaituba, no Pará, respectivamente. A Empresa de Pesquisa Energética pretende licitar a usina no leilão A-5 de dezembro e, para isso, precisa da realização das audiências públicas para a emissão da licença prévia.
A usina, a ser instalada no rio Teles Pires, terá potência instalada de 700 MW, com eixo de barramento a aproximadamente 1.200 metros acima da foz do rio Apiacás. O barramento formará um reservatório de área total de 63,96 km², que atingirá áreas dos municípios de Paranaíta e Jacareacanga.

Em Paranaíta, a audiência ocorrerá a partir das 18 horas, no salão paroquial, situado à Avenida Ayrton Senna da Silva s/n, Centro. Em Jacareacanga, a audiência será a partir das 16 horas, no Signus Club, situado à Av. Milton Rodrigues da Silvs, s/n, Centro. Já em Itaituba, a AP acontecerá a partir das 18 horas, no Parque de Exposições Hélio da Mota Gueiros, na Rodovia Transamazônica, km 5, Jardim Aeroporto.

Nenhum comentário: