sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

ANGELINA JOLIE


Data de Nascimento: 14/6/75
Signo: Gêmeos
Local de Nascimento: Los Angeles, Estados Unidos


Filha do ator John Voight, para Angelina Jolie Voight o mundo do show business nunca foi nada assustador. Ela estreou no cinema aos 6 anos de idade, em Lookin´ to Get Out. Antes de estourar como uma das queridinhas de Hollywood, a atriz, conhecida por seus lábios carnudos, trabalhou como modelo. Ela apareceu também em clipes de artistas como Lenny Kravitz e Rolling Stones. Como intérprete, ganhou maior projeção com a produção para a TV Gia - Fama e Destruição (1998), que rendeu a ela um Globo de Ouro. Nenhum outro personagem, porém, a deixou tão conhecida quanto a sensual Lara Croft, de Tomb Raider. Angelina Jolie apareceu em outros papéis marcantes, em longas como 60 Segundos, Garota Interrompida, Pecado Original, O Colecionador de Ossos, Roubando Vidas, Capitão Sky e o Mundo de Amanhã, Alexandre, Sr. e Sra. Smith, O Bom Pastor, O Preço da Coragem e O Procurado. Em A Lenda de Beowulf aparece digitalizada nas telas, numa técnica de animação que captura feições dos artistas. Engajada nas questões de direitos humanos, tem se mostrado uma importante porta-voz para a causa.
PRÊMIOS:
2000 - Ganhou o Globo de Ouro de melhor atriz coadjuvante por Garota Interrompida. 2000 - Ganhou o Oscar de melhor atriz coadjuvante por Garota Interrompida. 1999 - Ganhou o Globo de Ouro de melhor atriz em minissérie feita para a tevê por Gia - Fama e Destruição1997 - Ganhou o Globo de Ouro de melhor atriz coadjuvante em minissérie feita para a tevê por George Wallace.



CURIOSIDADES:
Um de seus hobbies é colecionar facas e fazer tatuagens. Ela tem 15 espalhadas pelo corpo. A atriz já foi casada duas vezes, com Jonny Lee Miller e Billy Rob Thornton, mas é divorciada das duas uniões. Ela tem filhos adotados e uma três filhos naturais com o galã Brad Pitt, seu atual companheiro.



FILMES:
• Sr. e Sra. Smith
Roubando Vidas
Alexandre
• Amor Sem Fronteiras
Lara Croft: Tomb Raider

Nenhum comentário: