quinta-feira, 16 de julho de 2009

Fãs de Crepúsculo são os recordistas de pedidos no Fantástico

Vários fãs-clubes da série espalhados por todo o Brasil escreveram para o programa sugerindo uma reportagem sobre a série.


Lívia TorresDa TV Globo, no Rio


Sucesso de vendas no mundo inteiro, a série ‘Twilight’ - composta pelos livros da escritora americana Stephanie Meyer - ocupa as primeiras colocações entre os campeões no país. A saga que reúne os livros “Crepúsculo”, “Lua nova”, “Eclipse” e “Amanhecer”, também ocupa a primeira colocação no site do Fantástico em sugestões de reportagens.

Foram muitos pedidos através do nosso e-mail para que fosse feita uma matéria sobre a série. Essa demanda foi fruto do trabalho de vários fãs-clubes da série espalhados por todo o Brasil.

A enxurrada de e-mails tem explicação. Com o intuito de trazer mais eventos referentes a saga para o país, os fãs da série ‘Twilight’ fizeram uma corrente para que as pessoas enviassem sugestões de reportagens sobre a série ao Fantástico. Diversas mensagens circularam pela internet, como esta abaixo: “Vamos escrever, e mobilizem as pessoas q vocês conhecem... Quanto mais fãs escreverem mais rapidamente seremos ouvidos...Já pensou MAKING OF do filme, entrevistas, etc... No Fantástico? Vamos lá escrevam!!!!!!!!!!!”

Como bons fãs, eles se encontram o tempo todo. No início do mês, por exemplo, houve em São Paulo a festa de inauguração do último livro da saga. “Amanhecer”, que foi lançado oficialmente no Brasil no dia 26 de junho.

“Eu peguei o primeiro livro da série para ler, simplesmente porque havia muitos amigos que gostavam. Por isso, fiquei interessada em conferir. Esse é um dos motivos que muitas pessoas entram no mundo ‘Twilight’. É a história que sempre escuto por aí,” conta Viviane Peixoto, responsável pelo site Twilight Brasil, primeiro portal em português sobre a série.“O site está no ar deste setembro de 2007. Ele está ‘linkado’ ao site da Stephenie Meyer como o site oficial do Twilight no Brasil,” explica Viviane.

Ela conta que muitas pessoas começam a se interessar pela série porque estão na livraria e não resistem à capa do livro Crepúsculo. “Aquela maçã vermelha na capa, indicando o fruto proibido, é irresistível. Em nosso fórum têm 13 páginas de gente contando como surgiu o interesse no livro”.



Das páginas para as telas
A história de amor entre uma mortal e um vampiro, chegou aos cinemas sob a direção da cineasta Catherine Hardwick. No papel de Bella está a jovem atriz Kristen Stewart. Já Edward é interpretado pelo ator britânico Robert Pattinson.

Para Viviane Peixoto, toda mulher em algum ponto da vida pode se identificar com a Bella. “No primeiro livro, ela se descreve como uma menina normal, sem nada de especial, muito estabanada, aluna de notas médias na escola. Mas, com o decorrer da história, percebemos que isso era apenas insegurança.

Muitos meninos na escola ficam de paquera com ela, sendo que três literalmente se apaixonam perdidamente. Esse seria o único ponto que me identifico com ela, a insegurança na adolescência,” conta.

O semblante de um vampiro apaixonado programando casamento e lua-de-mel também agrada as adolescentes. “Não tem como explicar, o Edward dá muita dor de cabeça, para muitos homens por aí. Ele é gentil, cavalheiro, lindo de morrer, vampiro que não mata gente... E a lista não para por aí. Ele é o companheiro perfeito,” conta Viviane.

Nenhum comentário: