domingo, 5 de julho de 2009

Por onde andam os estudantes de 'Sociedade dos Poetas Mortos'?

Vinte anos depois, descubra o que aconteceu com Ethan Hawke e o resto do elenco


Quando "Sociedade dos Poetas Mortos" estreou nos cinemas em 1989, apenas Robin Williams era um rosto conhecido do público. O restante do elenco era formado por jovens atores, todos em início da carreira. Algumas promessas conseguiram pegar carona no sucesso do drama e despontar, outros jamais saíram da sombra da produção. Vinte anos depois, veja o que aconteceu com os estudantes do conservador colégio Welton que, com a ajuda do professor Keating (Robin Williams), aprenderam a aproveitar o dia e um pouquinho de latim. Carpe Diem.


Ethan Hawke (Todd)

Viver o garoto tímido que se descobre nas aulas do professor John Keating foi o primeiro passo da carreira de Ethan Hawke. Com o sucesso do filme, o ator, então com 19 anos, tornou-se galã teen e ganhou convites para diversas produções, em especial duas voltadas para o público jovem. São elas "Que garota, que noite" (Mystery Date - 1992), sucesso da "Sessão da Tarde", e o drama "Caindo na Real", filme dirigido por Ben Stiller sobre como sobreviver aos 20 e poucos anos.
Mas foi com "Antes do Amanhecer" (Before Sunrise - 1995) que Ethan se consagrou (e deixou muitas meninas suspirando). O filme, que nasceu alternativo e se tornou um hit dos anos 90, conta a história de dois jovens - um americano e uma francesa - que se encontram em uma viagem pela Europa e vivem uma única noite de amor. Tamanho foi o sucesso que, dez anos mais tarde, Ethan se propos a retomar a história de Jesse e Celine ao gravar "Antes do Pôr-do-Sol" (Before Sunset - 2004). O filme é uma continuação do sucesso dos anos 90 e mostra o reencontro dos personagens, agora com 30 e poucos anos. Nem só de filmes alternativos viveu Ethan Hawke. Entre seus maiores sucessos estão "Dia de Treinamento" (Training Day - 2001), com Denzel Washington, "Grandes Esperanças (Great expectations - 1998), com Gwyneth Paltrow, e "Gattaca" (1997), filme em que conheceu sua mulher, Uma Thurman. Ethan e Uma se casaram meses após se conhecerem, em maio de 1998, e tiveram dois filhos, Maya Ray e Levon Roan. O casal virou alvo preferencial de paparazzi até a separação, em 2003. Hoje, o astro é casado com Ryan Shawhughes, ex-babá de suas crianças, com quem teve um terceiro filho.

Robert Sean Leonard (Neil)
Ele é Robert Sean Leonard, mas pode chamar de amigo do House. Titular de uma das séries mais populares do mundo, o ator reencontrou o sucesso ao interpretar o Doutor James Wilson, melhor amigo (e saco de pancada) de Gregory House, o cínico e genial médico interpretado por Hugh Laurie. Robert se tornou conhecido do público ao viver, aos 20 anos, o estudante Neil em "Sociedade dos Poetas Mortos", um jovem que se suicida ao perceber que a família não vai deixar que ele seja ator. Após "Sociedade", Leonard fez filmes como "Os Últimos Rebeldes" (Swing Kids - 1993) e papéis de coadjuvante como em "A Era da Inocência" (The Age of Innocence - 1993), mas nunca mais teve sucesso parecido no cinema. Foi no teatro que focou sua carreira. Nos anos 90 e 2000, concorreu a quatro prêmios Tony, o Oscar dos palcos, e venceu um deles, como melhor ator na peça "The Invention of Love".

Josh Charles (Todd)
Josh Charles ganhou fama ao interpretar, em "Sociedade dos Poetas Mortos, o estudante Knox Overstreet, o garoto que encontra no amor por uma menina uma forma de libertação. Apesar do sucesso do filme, a carreira do ator não decolou. Seu maior sucesso depois mdisso no cinema foi "Três Formas de Amar" (Threesome - 1994). Na TV, Josh conseguiu papéis importantes, como no seriado "Sports Night", vencedor do Emmy. Recentemente, fez participações em duas séries importantes, "In Treatment", que vai ao ar no Brasil pela HBO, e em "Law & Order: Special Victims Unit", transmitida pelo Universal Channel.


Allon Ruggiero (Steven), Gale Hansen (Nuwanda) e Dylan Kussman (Cameron)
Nenhum dos três conseguiu pegar carona no sucesso do filme. Dylan Kussman, o Cameron de "Sociedade dos Poetas Mortos", faz participações pequenas em filmes e seriados, entre eles, "Arquivo X", "Cold Case", "Without a Trace" e "House". Já Allelon Ruggiero, o Steven do filme, fez pontas pequenas em filmes famosos como "12 Macacos" e "O Espelho tem duas faces". Gale Hansen, o garoto que se apelidou Nuwanda no filme, entrou para o elenco de um seriado que não vingou, "Class of 96", e hoje, segundo o IMDB, trabalha com executivo em uma empresa ligada ao financiamento de filmes.
Postar um comentário