sábado, 4 de julho de 2009

Primeira adaptação de Paulo Coelho para o cinema estreia em agosto

'Veronika decide morrer' é estrelado pela atriz Sarah Michelle Gellar. 'Onze minutos' e 'A bruxa de Portobello' também vão virar filme.

“Veronika decide morrer”, primeira adaptação de um best seller do escritor Paulo Coelho, chega aos cinemas no dia 7 de agosto. O filme é estrelado pela atriz americana Sarah Michelle Gellar, famosa pela série “Buffy, a caça-vampiros”.


O filme, dirigido pela britânica Emily Young, conta a história de uma jovem depressiva que decide cometer suicídio com uma overdose de calmantes. Ao acordar do coma, ela descobre que seu organismo sofreu danos irreversíveis e que tem poucas semanas de vida.

Além de “Veronika decide morrer”, outras duas adaptações de romances de Paulo Coelho chegarão aos cinemas: “A bruxa de Portobello” e “Onze minutos”.

“A bruxa experimental” tem première prevista para outubro, durante o Festival Internacional de Cinema de Roma. A produção é resultado de um projeto colaborativo criado pelo escritor, que convocou seus leitores a enviarem vídeos inspirados na obra “A bruxa de Portobello”.

Alice Braga, Mickey Rourke e Vincent Cassel estarão no elenco de “Onze minutos”. A produção é dirigida por Hany Abu-Assad, de “Paradise now”.

Segundo a revista “Variety”, as filmagens começaram em junho, tendo locações no Brasil e em Genebra, na Suíça. O longa ainda não tem data de estreia.

Nenhum comentário: