sábado, 16 de outubro de 2010

Meditação pela paz reúne mais de dois mil cariocas no Arpoador

América Medita aconteceu em cem cidades simultaneamente.No Brasil, evento deste ano foi realizado em cinco capitais.

Alba Valéria Mendonça
Do G1 RJ

Mais de duas mil pessoas, segundo os organizadores, se reuniram no final da tarde deste sábado (16), para meditar e pedir um pouco mais de paz no mundo, e, principalmente, no Rio de Janeiro. O evento América Medita, realizado simultaneamente em cem cidades das Américas, foi realizado na Pedra do Arpoador, na Zona Sul do Rio.
Depois de meia hora de exercícios de alongamento, relaxamento e respiração, os cariocas foram convidados a pensar numa forma de reduzir a violência no mundo. De acordo com a Fundação Arte de Viver, que pelo segundo ano consecutivo realiza o evento na cidade, já ficou comprovado que a meditação ajuda as pessoas a lidarem melhor com as emoções negativas, como ansiedade, estresse, depressão e medo.

Além do Rio, no Brasil, o América Medita também foi realizado em São Paulo, Recife, Salvador e Fortaleza. Todos, segundo os organizadores comungaram do mesmo espírito de paz com moradores de Nova York, Cidade do México, Bogotá, La Paz, Montreal Santo Domingo e Santiago, entre outras cidades das Américas.
Postar um comentário