sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Tânia Vinhas
Superinteressante



A banda The Strokes lançou o álbum Is This It? há dez anos com um intuito meio megalomaníaco: “salvar o rock“. Bem, sabemos que o rock atual continua em situação crítica, mas sempre dá para selecionar algumas boas bandas por aí – e foi assim que surgiu o Is This Indie.
Elaborado pelo pessoal do site Rock’n'Beats, o projeto faz uma releitura do clássico do The Strokes com a ajuda de 14 bandas brasileiras do cenário independente. Tudo muito criativo, tudo muito diferente (o Brasil é rico em diversidade musical, não dá para negar) e tudo bem empenhado para mostrar que o quinteto ajudou a construir a identidade de muitos grupos por aí.
Dá para ouvir a coletânea completa por streaming na página do Rock ‘n’ Beats no Facebook. O álbum completo deve ser disponibilizado para download em primeira-mão para quem for à festa de lançamento do álbum, que acontecerá amanhã no Beco 203, em São Paulo, na véspera da apresentação da banda no Brasil em um festival de música.
E quem perder a oportunidade de ir ao evento não precisa chorar – é só ter um pouco de paciência, pois o site garante que em breve o download estará disponível no próprio site. Quer ter uma ideia do trabalho?

Confira a tracklist completa e a lista de bandas que participam do tributo:
“Is This It” – Volver (Pernambuco) /
“The Modern Age” – Vivendo do Ócio (Bahia) / “Soma” – João e Os Poetas de Cabelo Solto (São Paulo) / “Barely Legal” – Cícero (Rio de Janeiro) / “Someday” – Sabonetes (Paraná) / “Alone, Together” – Pública (Rio Grande do Sul) / “Last Nite” – Vespas Mandarinas (São Paulo) / “Hard to Explain” – Volantes (Rio Grande do Sul) / “New York City Cops” – R Sigma (Rio de Janeiro) / “Trying Your Luck” – Suéteres (São Paulo) / “Take It or Leave It” – Charme Chulo (Paraná) / “When It Started” – Jennifer Lo-Fi (São Paulo)


Bônus Tracks:
Rosa (Last Nite) – Banda Uó (Goiás) / Sagganuts – Visitantes (São Paulo)

Postar um comentário