sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Fincher não espera prêmios para 'Os homens que não amavam mulheres'

Cineasta lança em dezembro adaptação do 1º livro da série Millennium.'Trouxemos uma sensibilidade diferente', disse o diretor de 'A rede social'.

G1


Há exatamente um ano, a temporada de filmes do fim de 2010 foi dominada pelo cineasta David Fincher, com o seu "A rede social" conquistando cinéfilos, críticos e premiações.
Vinte e cinco dias após concluir aquele filme, o diretor se viu na Suécia, filmando "Os homens que não amavam as mulheres", adaptação para o inglês do primeiro livro da série popular Millennium, do autor sueco Steig Larsson. A série de suspense trata de histórias de vingança de violência sexual contra mulheres.
A versão de Fincher traz Rooney Mara como a jovem hacker que ajuda um jornalista (Daniel Craig) em um caso de uma mulher desaparecida. O filme estreia nos Estados Unidos em 21 de dezembro, mas já atrai grande interesse dos fãs.


O cineasta conversou com a Reuters sobre seu filme e disse acreditar que vai esperar sentado na temporada de premiações de Hollywood este ano. Ele explicou a diferença entre sua versão e o filme original sueco. "Eu respeito totalmente o que foi feito antes do nosso começo", contou. "Mas acho que trouxemos uma sensibilidade diferente, uma forma de contar diferente. Estamos contando partes da história que foram cortadas por questão de duração ou orçamento no passado. Há muita história por trás e boa parte disso está canalizada em outros lugares na versão sueca."

Nenhum comentário: