quinta-feira, 4 de dezembro de 2008



Hoje não é o melhor dia para lembrar dele, afinal, ele odeia segunda-feira! Mas desta vez o motivo é especial. Há 30 anos, Garfield, o gato mais preguiçoso dos quadrinhos, era criado pelo americano Jim Davis.


Preguiçoso, gordo, ranzinza e fanático por lasanha, o gato laranja já foi publicado em 11 países e, segundo o jornal Folha de S. Paulo, fatura cerca de US$ 5 bilhões por ano em produtos patenteados, sendo 20% só no mercado nacional.


Garfield chegou ao Brasil em 1985 e tem duas tiras publicadas diariamente no jornal Folha de S. Paulo. Além disso, as histórias também saem em outros 2 500 jornais pelo mundo.


E para comemorar seus 30 anos, o gato vai ganhar um livro "Garfield - 30 anos de Gargalhadas e lasanha" ("Garfield - 30 Years of Laughs & Lasagna: The Life & Times of a Fat, Furry Legend"), sem lançamento previsto por aqui, e uma série de animação que será exibida pelo canal Cartoon Network.


E qual seria o segredo do sucesso do personagem que tem suas histórias lidas por cerca de 260 milhões de pessoas por dia? De acordo com Jim Davis, é porque ele não passa de "um come e dorme".

Postar um comentário