segunda-feira, 17 de maio de 2010

Esse post eu ‘emprestei’ da minha amiga Angela Cavalcante porque, simplesmente, é muito legal!! Eu sou esse tipo de pessoa que fica repetindo frases de filmes, às vezes só pra mim mesma!! Rsrsrsrsrsrsrsrsrs...



Quantas vezes ficamos por dias com aquela frase na cabeça? ‘Sem querer querendo’ – como diria o filósofo Chaves – algumas passam a fazer parte do nosso vocabulário. Existem aquelas expressões que usamos quando alguma coisa não faz sentido: “ËT telefone Casa” (E.T, O Extraterrestre); quando queremos chamar um amigo bola: “Wilsoooooooonnnnnnnn!” (O Náufrago); pessoas esquecidas - como minha amiga Wal Nascimento - ganham nome de personagens famosos como ‘Dolly’ ou “Tom dez segundos”: “Oi, meu nome é Tom!” (Como se fosse a primeira vez); existem as frases de encorajamento: “Que a força esteja com você” (Star Wars); quando a pessoinha não se quieta: “Eu me remexo muito” (Madagascar); aquela apresentação que é moral: “Meu nome é Bond, James Bond!” (007); perguntas que exprimem ansiedade: “A gente já chegou?” (Shrek); frases sinistras: “Eu vejo pessoas mortas” (O Sexto Sentido); aquelas que ameaçam: “Quem é você? Seu pior pesadelo” (Rambo); aquela que traz esperança: “Eu voltarei” (Exterminador do Futuro); a que só funciona se mudar o tom de voz na hora da pronúncia: “Meu precioso” (O Senhor dos Anéis – As Duas Torres) e ainda, aquelas expressões que a gente nem sabe o que significa: “Hakuna Matata!" (O Rei Leão).

É… “Elementar , meu caro Watson” (Sherlock Holmes)! Não se pode negar que algumas frases simplesmente "grudam" e passam a ser realmente nossa. E se alguém cobrar direitos autorais… “Põe na conta do Papa!” (Tropa de Elite).

* Fiz uma lista de algumas frases ditas em filmes que assisti, e seja por serem engraçadas, seja pelo contexto ou por conter uma idéia brilhante, elas me fizeram parar e dizer: “Taí, gostei!” Então… “No devia está rolando una grande fiesta?!?” (Shrek). “Que os jogos comecem!” (Jogos Mortais).

“Às vezes, quando a gente perde, a gente ganha” (Amor Além da Vida).

"Nunca deixe que o medo de perder, te impeça de jogar" (Nova Cinderela)

“Grandes poderes exigem grandes responsabilidades” (Homem Aranha)

“Não deixem que lhe façam pensar que você não é capaz de fazer algo porque essa pessoa não consegue fazer. Se você deseja alguma coisa, se quer realmente, lute por isso e ponto final” (À Procura da Felicidade)

“Eu te amo, mas não me faça escolher, porque vai ser ele… Sempre foi ele!” (Lua Nova). (Xiiii... Essa me parece bem familiar)

“Você não pode perder alguém que nunca teve” (Como Perder um Homem em 10 dias). (Xiiii²…)

“A única pessoa que eu não posso estar junto é aquela que eu mais queria entregar meu coração”. (“A Casa do Lago”). (Xiii³…)

“Odeio não conseguir te odiar por mais que eu tente ou por menos que você faça…”. (10 Coisas que eu odeio em você)

“Não tente fazer, faça ou não faça.” (Star Wars)

“O que você faz nesta vida ecoa na eternidade” (O Gladiador)

"Mantenha seus amigos por perto e os seus inimigos mais perto ainda." (O Poderoso Chefão 2)

"Carpe diem. Aproveitem o dia. Façam suas vidas serem extraordinárias." (Sociedade dos Poetas Mortos)

“O coração de uma mulher é um oceano de segredos.” (Titanic)

“Ele me salvou de todas as maneiras que alguém poderia ser salva.” (“Titanic”)

“Descubra quem você é, e seja de propósito.” (Um Amor para Recordar)

“As pessoas mais difíceis de serem amadas, normalmente são as que mais precisam de amor.” (Amor Além da Vida)

“Não importa quanto os dias sejam perfeitos, eles sempre têm que acabar”. (Crepúsculo)

“Às vezes para fazer as coisas certas, devemos desistir dos nossos sonhos”. (Homem-Aranha 2)“O amor verdadeiro levamos conosco". (P.S Eu Te Amo)

Para finalizar ainda tem aqueles diálogos que, de tanto assistir, a gente acaba falando junto com os personagens:

Titanic:
Jack: Você é boba Rose! Por que você fez isso?
Rose: Se você pula, eu pulo... Lembra?

Shrek 1:
Shrek: Eu… eu te amo!
Fiona: Mesmo?
Shrek: Mesmo, mesmo.

Ghost – Do Outro Lado da Vida:
Eu te amo…
Ainda?
Hoje e sempre!
Idem!
Idem… (é mais ou menos assim… não me lembro muito bem)

“Hasta La Vista, Baby” (Exterminador do Futuro)

Nenhum comentário: