segunda-feira, 10 de maio de 2010

On the Road: Walter Salles comenta sobre Kristen Stewart

O diretor brasileiro Walter Salles falou sobre seu novo projeto, 'Pé na Estrada' (On the Road), adaptação do livro de Jack Kerouac.
Salles comentou a contratação de Kristen Stewart ('A Saga Crepúsculo') para viver Marylou, esposa do escritor Neal Cassady, símbolo da Geração Beat.

“Convidei Kristen Stewart há quase dois anos, depois de ter ficado chocaco com sua atuação em Na Natureza Selvagem, de Sean Penn. Ela conhece o livro de Kerouac a fundo, e permaneceu fiel ao projeto durante todo o tempo em que o filme procurava financiamento. É uma atriz que não recusa o risco, como o personagem incandescente que ela vai viver. Ela poderia estar estrelando projetos com orçamentos muito maiores, mas fez a opção de participar de um filme independente por sua histórias. Nos dias atuais, isso não é pouco" revelou.

'On the Road', publicado em 1957, foi um marco do movimento beat. O livro é narrado pelo alter-ego de Kerouac, Sal Paradise, cujo impulso era colocar o pé na estrada e ver a América.
Nessa jornada, ele pega carona, sobe em trens, conhece outros viajantes, luta por comida e explora temas como liberdade e nostalgia.
'Pé na Estrada' contará com grande parte da equipe de 'Diários de Motocicleta'.
As filmagens começam neste ano.

Nenhum comentário: