sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

SALONIQUE

Bem, agora são 7:14 da manhã ... estou na sala da Produção, já faz um tempo que terminou o Bom Dia Santarém, que não saiu do jeito que eu tinha planejado, com algumas falhas, sem as imagens da semana no encerramento (por falta de tempo). Saí do jornal muito chateada e desejando o café da dona Eunice, que só chegará às 7 horas (o que me chateia mais)!!!
Escrevi meu relatório bem rápido, para não estressar, estou só na redação e meu estômago doí por causa da fome!! rsrsrsrsrs... não jantei a noite passada, preferi sair com uns amigos, tomar um shopp!! (que virou uns.. rsrsr), belisquei aperitivos e mais drink's, enfim.
Cheguei em casa e acho que já eram mais de 1 hora da madrugada ... e quando vou trancar a grade a minha irmã, Helena, chega de carro com o namorado, deixo o cadeado aberto para ela entrar e vou para o quarto, estava muito cansada e com peso na consciência pois teria que levantar às 4:40 da manhã e não aproveitaria o aconchego da minha cama por muito tempo.
Já estou me arrumando para dormir quando a Helena entra eufórica no quarto: "tu já sabes!!?"
- O quê?? - respondo apreensiva (é que a Helena tem a mania de me dar más notícias como se estivesse anunciando a festa do ano).
- É mulher!!! - diz ela.
- Mulher!!! - exclamei pensativa .. até que entendi. - Teu bebê .. é uma menina!!!! rsrsrsrs..
Ela discorre por um tempo sobre sua ida ao médico para saber o sexo do bebê, fala da sua apreensão, pois a menina é tímida como a mãe e não queria mostrar as partes intimas!!! rsrsr..
Neste interim, eu já estou deitada, me esforçando para não dormir enquanto ela troca de roupa.
- Eu disse que seria mulher!!! (todos queriam um menino, meu pai não queria saber o sexo ainda e minha mãe ora dizia que viria uma menina e ora dizia que viria um menino). Eu vibrei porque seria uma menina!!! a minha sobrinha!!!! rsrsrsrsrs..
- E o nome (a maioria dos nomes discutidos era para um garotão)??
- O papai quer que seja Salonique (o nome de uma cidade muito famosa na Grécia). Diz ela.
- É bonito!! Salonique!! Gostei .. acho que deves acatar!!! Ele tá precionando? pergunto.
- Ah.. só fala nisso!! Acho que vou dar dois nomes: Gabriela Salonique (Gabriela é sugestão do Madson, pai da criança).
- Acho legal ... mas essa menina vai ficar conhecida como Salonique, podes crer!!!
- Ah.. vamos ver, acho que vou dar dois nomes pra não contrariar o papai (se não já viu!!) e também pra ela ter a opição de usar o outro nome, vai que ela não gosta de Salonique!!?
- Deixa de ser besta, Salonique é lindo!!! respondi já de olhos fechados e apagando!!
Enquanto a Helena, ainda sem sono e meio eufórica, teimava em me falar mais da Ultra Som, de como a Salonique estava, dos batimentos, de não sei o quê mais ... pois já tinha apagado ha muito tempo!!!! rsrsrsrsrsrsrsrsrs....
Acordei hoje atrasada e com muita preguiça ... olhei o relógio e pensei: Pow, o Carlos não vai demorar pra aparcer aí na frente!! Corri para me arrumar ... e não lembrei do dialogo da madrugada.
Fui para o Jornal, torcendo para o Rildo ainda estar na TV pois precisariamos colar umas artes na Entrevista. A correria para fechar o jornal enquanto o Bom Dia Brasil está no ar, faltava cadastrar algumas matérias ... estávamos sem tempo e eu não tinha o quê derrubar... "droga!!", pensei.
Quando acabou o jornal, fui para a Redação, para a minha solidão matinal .. escrever relatório e assinar lauda por lauda, meus dedos tremem - será que é a fome!! - penso.
Quando absorta no vázio me recordo de um nome, que do nada invade minha mente: SALONIQUE ... de repente me vejo com a minha sobrinha nos braços: loirinha, bem pequena, enrolada em um manto rosa .. rsrsrsrsrsr!!!
A minha barriga dói de novo, com insistência, mas agora meu humor melhorou, vou satisfeita para a sala da Produção, mando uma mensagem para a Juliana fazer o favor de trazer umas barras de cereal da casa dela pra mim ... e começo absorver o trabalho, esquecendo de novo o tal nome: SALONIQUE.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi minha linda...

Minha companheira de preocupações, de super-produções é acordar cedo não é fácil, mas ser tia é muito legal!!!

E sei que se vc tivesse que fazer faria tudo de novo, é filha, vida de jornalista é um vício, espero que seja o nosso último vício.

Espero vc amiga-companheira para mais um fim de tarde de trabalho! Na verdade, a gente trabalha e se diverte.

Bjim
Cissa