sábado, 23 de fevereiro de 2008

Calma, eu posso explicar!!

Queiram me desculpar por passar estes dias sem escrever nenhuma linha neste meu humilde blog. Esta semana foi "punk". Para quem acompanhou a minha segunda-feira já pode imaginar o que aconteceu nos outros dias, né!!!
Estamos passando por um período de adaptação nos jornais, com o fim do horário de verão. O Bom Dia Santarém e o JT1 tem um "fade" com uma média de 44 minutos e tivemos a estréia do Tapajós Notícia, às 7 horas da manhã.
Não está sendo fácil abastecer os telejornais, mas a equipe é guerreira e todos o dias traçamos estratégias para cumprir as nossas metas.
Na sexta-feira eu estava tão estressada que os meus músculos estavam todos duros com a tensão.
No Bom Dia Santarém estava muito difícil fechar o jornal de manhã, a sobra era grande e eu tinha que negociar mais comercial com os operadores, tinha que procurar mais notas para preencher o jornal e, diga-se de passagem, às 5 horas da manhã é difícil encontrar boas notícias que rendam; separar as laudas, verificar artes de passagem de bloco e matérias que ainda não estavam prontas com o editor de imagem, matérias que não estavam na mesa do operador, enfim.
Fora o momento do desespero: ver o Rildo passando pelo corredor, vindo até mim na redação. Nunca é notícia boa.
- Carlinha, bom dia! olha ... (antes que ele fale, eu já estou grintando por dentro: não fala, não fala...) matéria tal não vai sair porque não tem arquivo!!!
- Droga! o "Senhor Deus dos Arquivos" não baixou as imagens solicitadas nas orações diárias!!!
- Eu não sei o que acontece, ou esse povo de pouca fé da redação está cheio de pecado ou o "Senhor Deus dos Arquivos" é meio cego e surdo. Porque todos os dias são solicitadas imagens de arquivo e todos os dias há reclamações que essas imagens não desceram!!! (respondi em uma das vezes).
Nestes momentos sempre me vem à cabeça um trecho da letra do poema de Castro Alves, Navio Negreiro, que diz assim:
- "Senhor Deus dos desgraçados, dizei-me vós senhor Deus .. se é loucura ou se é verdade .. tanto horror perante os céus..."
O "Senhor Deus dos Arquivos" fica no Monte Olimpo vendo toda a nossa correria na redação e não satisfeito, resolve não descer os arquivos só para dar mais "emoção". Esse "Deus dos Arquivos" só pode ser parente distante do Eros, Deus do Amor, qu adorava atirar sua flecha para todos os lados só para brincar com as emoções dos mortais.
Bem, deixando os deuses de lado, hoje tivemos um almoço bem agradável na Peixaria Raiana, do nosso amigo seu Raimundo. O motivo era a despedida, reload, da repórter Wal Nascimento. Ela estava conosco à três meses curtindo suas férias trampando com a gente!! rsrsrsrs...
E claro que falamos dos micos da Wal, as situações hilárias que só acontecem com ela como ela estar ao Vivo e equecer o nome do entrevistado, ou o papel dela cair no chão e de repente ela resolve se abaixar para procurar, claro que seria normal, se ela não estivesse ao vivo de algum ponto da cidade!! rsrsrsrs...
Lembramos um pouco das falhas que aconteceram no JT1 e que só agora ficaram engraçados, as pérolas da Juliana, umas gafes das repórteres.
Aproveitamos para constatar que o Cidi e o Guga quase não gostam de farinha!! rsrsrs... e no final de tudo constatamos o óbvio: Jornalista faz voto de pobreza... rsrsrs ... pois tivemos que contar as moedas para interar a conta!!! rsrsrsrsrsrsrs... Mas, se você acha que acabou, não se iluda, o azar vem a cavalo ou melhor descarrega a bateria .. trocando em miúdos, a bateria do carro da Juliana descarregou e advinha quem teve que fazer esforço depois de uma peixada!!!
Faço questão de citar o nome de cada um dos nossos bravos guerreiros: Tiahmer, Carlos Silva, Cidi, Augusto, Dinho, Samuel e seu Elisvaldoos. Depois dedar uma chupeta para a bateria do carro da Ju pudemos ir todos descansar, quer dizer, eu vim para TV trabalhar e escrever estas breves linhas.
Até mais...

3 comentários:

Anônimo disse...

Tava com xaudades desse pedacinho!!!

Eu acho que o "Deus dos arquivos" é surdo... todo fim de tarde a mesma lenga-lenga, não esquece de confirmar a mensagem do arquivo e na manhã seguinte (é isso mesmo que acontece)...

Mas vamos falar em coisas boas Peixada (se bem que eu não comi peixe!!!) a Wall mata a gente de rir e de saudades. Parece que ela ficou só uma semana, e como desajamos que neste últimos dia o tempo passasse bem devagar e ela não falasse em Curitiba. Mas não houve fuga da realidade!!

Ao menos foi divertida a despedida!!

Que venham outras despedidas e almoço em equipe. Equipe que almoça unida vence unida!!

Bjim
Cissa

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Impressora e Multifuncional, I hope you enjoy. The address is http://impressora-multifuncional.blogspot.com. A hug.

Anônimo disse...

ao ler essas linhas do seu blog.. percebi que vc é uma grande jornalista.. muito intelingente de admirar....
prof.. Angélico Itaituba