quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

O RETORNO

Bem, depois de passar muitos meses sem postar nadinha de nada neste humilde e peculiar blog, informo que agora volto com força total e que todos os dias vocês terão informações (de todo tipo) diariamente!!! E para começar vou matar a curiosidade de muitos e revelar na coluna do blog COMO SURGIU? O semáforo e a faixa de pedestres. Sei que muitos já se perguntaram isso, sei também que a falta deste tipo de resposta se torna um problema existencial para outros. Mas não se preocupem porque aqui vocês encontrarão as respostas para os seus problemas. rsrsrsrsrsrs...

COMO SURGIU?

* Semáforo
Adaptado dos sinais de "siga" e "pare" das ferrovias, o primeiro semáforo de trânsito foi uma lanterna a gás vermelha e verde operada manualmente num cruzamento londrino em 1868. A terceira cor só foi implantada na década de 1920 nos Estados Unidos. No princípio a cor de "atenção" era âmbar e não amarela.

* Faixa de Pedestres
Para evitar atropelamentos, o governo inglês introduziu em alguns cruzamentos, em 1934, uma faixa especial para pedestres formada por duas linhas pontilhadas pintadas no chão. Em 1949, o pontilhado foi trocado por faixas brancas de 40 a 60 cm de largura, semelhantes as que existem hoje em todo o mundo.
Postar um comentário