quinta-feira, 30 de abril de 2009

ENEM: Colégio Dom Amando lidera ranking em Santarém


Colégios particulares de Santarém tiram as maiores notas do ENEM


O Ministério da Educação divulgou nesta terça feira (28) a relação das médias das escolas, que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio em 2008.


Segundo a nota técnica do MEC, os resultados disponibilizados referem-se às notas médias, por estabelecimento de ensino, obtidas no Enem do ano passado para os alunos concluintes da escola. As informações quanto à situação de conclusão dos estudantes no Ensino Médio foram extraídas a partir do cruzamento entre os alunos participantes do Enem e os declarados nas séries finais do Ensino Médio no Censo Escolar de 2008, que adota o aluno como unidade de informação.


Em Santarém, a escola que obteve a melhor nota foi o Colégio Dom Amando, com média geral de 61,45. O Colégio Cristo Salvador, ficou em segundo lugar com média 61,10, seguido do Colégio Tapajós com média de 56,42. Em quarto lugar está o Colégio Santa Clara com 57, 32. As quatro primeiras instituições pertencem à rede privada de ensino.


Em quinto e sexto lugar respectivamente, aparecem dois estabelecimentos conveniados ao Estado. A Escola Diocesana São Francisco tirou média 55,46. Depois em sexto o Colégio Diocesano São Raimundo Nonato com média 53,89.


O Álvaro Adolfo, maior estabelecimento de ensino público de Santarém tirou média 48,68, ficando entre os dez mais bem colocados da cidade.


O Enem é utilizado como critério de seleção para os estudantes que pretendem concorrer a uma bolsa no Programa Universidade para Todos (ProUni). Além disso, cerca de 500 universidades já usam o resultado do exame como critério de seleção para o ingresso no ensino superior, seja complementando ou substituindo o vestibular.
Postar um comentário