quinta-feira, 30 de abril de 2009

ENEM: Colégio Dom Amando lidera ranking em Santarém


Colégios particulares de Santarém tiram as maiores notas do ENEM


O Ministério da Educação divulgou nesta terça feira (28) a relação das médias das escolas, que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio em 2008.


Segundo a nota técnica do MEC, os resultados disponibilizados referem-se às notas médias, por estabelecimento de ensino, obtidas no Enem do ano passado para os alunos concluintes da escola. As informações quanto à situação de conclusão dos estudantes no Ensino Médio foram extraídas a partir do cruzamento entre os alunos participantes do Enem e os declarados nas séries finais do Ensino Médio no Censo Escolar de 2008, que adota o aluno como unidade de informação.


Em Santarém, a escola que obteve a melhor nota foi o Colégio Dom Amando, com média geral de 61,45. O Colégio Cristo Salvador, ficou em segundo lugar com média 61,10, seguido do Colégio Tapajós com média de 56,42. Em quarto lugar está o Colégio Santa Clara com 57, 32. As quatro primeiras instituições pertencem à rede privada de ensino.


Em quinto e sexto lugar respectivamente, aparecem dois estabelecimentos conveniados ao Estado. A Escola Diocesana São Francisco tirou média 55,46. Depois em sexto o Colégio Diocesano São Raimundo Nonato com média 53,89.


O Álvaro Adolfo, maior estabelecimento de ensino público de Santarém tirou média 48,68, ficando entre os dez mais bem colocados da cidade.


O Enem é utilizado como critério de seleção para os estudantes que pretendem concorrer a uma bolsa no Programa Universidade para Todos (ProUni). Além disso, cerca de 500 universidades já usam o resultado do exame como critério de seleção para o ingresso no ensino superior, seja complementando ou substituindo o vestibular.

2 comentários:

Anônimo disse...

Há um erro no seu título.
O Colégio Cristo Salvador, o décimo-segundo em todo o Pará, não é católico, e sim luterano.
Embora os outros sejam católicos, haveria de ser feita essa distinção...

Unknown disse...

Meu caro anônimo.. obrigada pelo toque.. realmente precisava fazer essa diferença.

Obrigada pela visita!!

Carla Ninos