terça-feira, 21 de abril de 2009

Pesidente Lula terá blog e coluna em jornais

Sérgio Matsuura- Jornalista


O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, vai ganhar um blog para servir de canal de comunicação das ações do Governo. O nome provisório é Blog do Planalto. Já existe uma versão de teste pronta. Faltam apenas alguns ajustes jurídicos, a contratação de pessoal e a implantação de medidas de segurança. O site deve ir ao ar em uma ou duas semanas após a resolução desses problemas.

O Blog do Planalto vai seguir o modelo do blog da Casa Branca, do presidente norte-americano, Barack Obama. A ideia do Governo é servir de fonte de informação diretamente para a população. Atualmente, o site da Previdencia disponibiliza conteúdo direcionado para a imprensa, como imagens, íntegras de discursos, a agenda do presidente, entrevistas, entre outras informações sem nenhum grau de edição.

O novo canal trará matérias já editadas, em vez do material bruto. Além disso, será criado um canal no Youtube para a veiculação de vídeos. Medidas para a divulgação do conteúdo em sites de relacionamento e na blogosfera também serão tomadas.


PS: E quem quiser conhecer o blog da Casa Branca é só dar uma olhada nos meus blog's favoritos - "eu leio!" - e acessar o link. É bem legal, mas (claro) está em inglês.. Bem, ainda sim, vale a pena conferir!!

Nenhum comentário: