sexta-feira, 13 de março de 2009

Sexta-feira 13 com lua cheia traz sorte no amor


Ao contrário do que se pensa, data traz bênçãos para as pessoas.Bruxa ensina ritual para aproveitar benefícios do dia especial.


Do G1, em São Paulo


Prepare-se para esta sexta-feira (13). Segundo a bruxa Paula de Animu, da Escola de Bruxo, a data, considerada de bênçãos para as bruxas, será ainda mais especial: a noite de passagem da quinta-feira(12) para a sexta-feira será de lua cheia. Esse fato, de acordo com Paula, potencializa os efeitos benéficos da data para as pessoas, especialmente na área do amor. “Na visão da bruxaria, o dia 13 é abençoado como todo outro dia. A crença de que ele traz azar é uma superstição. Uma possível explicação para isto é que, no tarô, a carta com o número 13 é a da morte”, diz Paula.

Algo que intensificaria a crença, de acordo com a bruxa, é o fato de o sexto dia da semana ser visto por muitos como um dia ruim, pela carga negativa associada ao número seis. “Mas a sexta-feira 13 não é nada disso”, garante a bruxa. “A sexta-feira é regida por Vênus, a deusa do amor. O 13 é um número de renovação. A soma destes fatos faz da data um momento que deve ser aproveitado para novas oportunidades”, diz.
Ritual
Conforme as dicas da bruxa Kabathan, como Paula se denomina, quem quiser mudar de relacionamento, pode aproveitar a data para conseguir novas experiências no amor. “Novos alvos, novos objetivos, tudo é possível nesta data”, afirma. No momento crucial para aproveitar os aspectos positivos da data, segundo Kabathan, a primeira coisa a ser feita é “manter mente positiva e focada no objetivo almejado.
É bom pensar positivo, mas desde que isto não prejudique ninguém, não puxe tapete dos outros”. Na passagem da quinta-feira para a sexta-feira, a bruxa recomenda que, precisamente à zero hora, seja aceso um incenso com aroma de “dama-da noite”, um “incenso para o amor”, diz Kabathan. Enquanto o incenso queima, é preciso pensar exatamente no que se deseja.

"‘Quero um novo amor’, ou ‘um novo emprego’, é o que a pessoa deve pensar. Ou então, ‘quero permanecer no mesmo emprego ou relacionamento, mas quero que aconteçam coisas melhores’”, explica.
Barreiras
Segundo o mago Bruno Rafael, da Casa de Bruxa e Universidade Holística, a passagem da sexta-feira para o sábado (14) também será especial. “A transição marca a passagem da lua cheia para a minguante e isto significa a possibilidade de quebra de barreiras, principalmente nos caminhos do amor”, diz.
Postar um comentário