quinta-feira, 12 de março de 2009

Um Príncipe em nossas vidas!!

Com a chegada aguardada para as 13h30, o príncipe Charles e sua mulher, a duquesa da Cornualha, Camilla Parker Bowles, pisaram na pista do Aeroporto Internacional de Brasília por volta das 15h desta quarta-feira.

O casal foi recebido por um pequeno grupo de jornalistas e cinegrafistas que registraram o início da "visita ambiental".

O Príncipe começou sua visita pelo Congresso Nacional, que de real só tem a moeda mesmo!! O encontro entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o príncipe Charles durou exatos 40 minutos. O príncipe de Gales chegou ao Palácio do Planalto às 18h05 e deixou o local às 18h45.

Nos quatro dias que passará no país, Charles deverá se reunir com líderes empresariais para discutir ações contra o aquecimento global. Durante este tempo, visitarão as cidades de Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), Manaus (AM) e Santarém (PA).
Todas as visitas têm previsões relacionadas a atividades ambientais. O herdeiro ao trono britânico tentará envolver os jovens e o empresariado brasileiro no combate à mudança climática e a favor do desenvolvimento sustentável.

A visita também tem como objetivo reforçar os laços entre o Reino Unido e o Brasil, país que os britânicos consideram um de seus principais parceiros políticos e comerciais na América Latina.

Chile e Equador também fazem parte do roteiro da realeza pela América do Sul.

Nenhum comentário: