terça-feira, 24 de abril de 2007

MEMBROS DO ESEL DESAPARECEM MISTERIOSAMENTE

Matéria publicada no jornal do ESEL - Encontro Semanal dos Estudantes de Letras em 2005
Por ESEL

Serviço de Inteligência do ESEL (SIE) inicia investigações para descobrir o paradeiro de alguns membros

Durante a elaboração deste jornal, a diretoria de imprensa do ESEL divulgou a notícia que está deixando a cidade em pânico. Segundo a nota enviada à imprensa, está confirmada a hipótese de que o ESEL está sendo vítima de uma grande conspiração que visa esvaziar os bares da cidade.
Ruyglecius, agente da SIE, foi designado para investigar o desaparecimento dos membros do ESEL, que sumiram do convívio eselístico. Ao que tudo indica, terroristas podem estar envolvidos neste caso. A própria UCT (Unidade de Combate ao Terrorismo), não descarta essa hipótese. A SCE (Sede Campestre do ESEL), já foi totalmente evacuada para averiguação. Outro agente do SIE, Jailson Tavares, também foi mandado para investigar o caso. “As pistas não são muitas, sabe-se apenas que dois deles foram seqüestrados e levados para uma cidade sem lei (Novo Progresso – cidade que serviu de modelo para os autores da novela Bang Bang) e que o outro teria sido levado para uma terra longínqua, conhecida apenas por Macapá”, afirmou o agente Tavares, que está bastante preocupado com a situação. Os Eselistas estão com medo de que a qualquer momento mais um membro possa desaparecer.
“Existe, ainda, outra possibilidade. A de que os membros do ESEL tenham sido abduzidos por seres alienígenas de outro planeta, em discos voadores”, declarou a Diretora de operações Ultra-Secretas do SIE, Carla Jean Gray (de visual novo – agora loira e com dois neurônios), levantando a possibilidade de contactar os agentes do MIB – Homens de Preto, para ajudar nas investigações.
Diante da crise que se instalou, várias instituições se prontificaram a colaborar. Diversos bares de Santarém estão patrocinando as investigações, enviando dezenas de caixas de vinho e milhares de fichas de bilhar, afinal de contas, os membros do ESEL foram seus melhores clientes nos últimos anos.
A UCT Também está ajudando através de Jack Bauer, agente capaz de enfrentar sozinho, em 24 horas, centenas de terroristas sem levar nenhum tiro de raspão. Ele disse que fará de tudo para pegar os terroristas e que espera contar com a ajuda do agente Tavares nas investigações. A situação está tão crítica que foi preciso acionar a FAROFA (Forças Armadas de Regimento Operacional dos Franco-Atiradores). Os agentes Oséias (mais conhecido com agente Zangado) e o agente Edinildo (mais conhecido como agente Espaguinole), foram destacados para o trabalho. Tanto o agente Zangado como o agente Espaguinole, já trabalharam em três grandes missões, aparentemente impossíveis, a Operação Caça ao Papai Noel; Operação Pente Fino em Cabelo Crespo e por último, a Operação Enterro de Anão. “A primeira estratégia será descobrir quem levou os cabelos do agente Zangado. Acreditamos que os dois crimes estão relacionados”, afirma o agente Espaguinole (que trocou de cérebro com a agente Carla Jean Gray, em experiência realizada pelo Dr. Albieri, de O Clone).

Nenhum comentário: