quarta-feira, 20 de junho de 2012

Protestos fecham Parque dos Atletas nesta quarta-feira


Somente expositores credenciados terão acesso exclusivo ao local. Manifestações vão ocorrer na região da Barra da Tijuca e Centro.


Do G1 RJ


O Parque dos Atletas, ao lado Riocentro, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, será fechado durante a parte da manhã nesta quarta-feira (20), devido a três manifestações que estão previstas para ocorrer perto do local. O parque é onde os chefes de Estado vão se reunir para a Cúpula da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável - Rio+20. As informações foram divulgadas pelo Centro de Operações da prefeitura da cidade, na noite desta terça-feira (19).
De acordo com o Centro de Operações, somente expositores credenciados terão acesso exclusivo ao local. Os protestos serão da Cúpula dos Povos e vão ocorrer na região da Barra da Tijuca e do Centro da cidade.
A primeira manifestação está prevista para ocorrer às 9h na Avenida Embaixador Abelardo Bueno, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, e as outras duas têm previsão para a parte da tarde, na Avenida Presidente Vargas, na altura da Avenida Rio Branco, no Centro.
Ainda de acordo com o Centro de Operações, caso os protestos ocorram, operadores da Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro (CET-Rio) ficarão posicionados nos principais cruzamentos das vias e também utilizarão painéis de mensagens variáveis por meio de 35 câmeras posicionadas ao longo do percurso.
 Avenidas Salvador Allende e Embaixador Abelardo Bueno
Uma manifestação da Cúpula dos Povos também programada para acontecer na manhã desta quarta-feira (20), antecipou para as 7h o fechamento das avenidas Salvador Allende e Embaixador Abelardo Bueno, ambas na Barra da Tijuca, na Zona Oeste da cidade.
As vias, que seriam interditadas às 17h, tiveram o horário antecipado devido a um pedido do Comando Militar do Leste (CML) que visa garantir a segurança dos chefes de Estado que vão chegar à cidade no dia do protesto.
A Avenida Salvador Allende será interditada em ambos os sentidos, no trecho entre o primeiro retorno após a Avenida das Américas até a Estrada dos Bandeirantes. Já na Embaixador Abelardo Bueno, a interdição também ocorre nos dois sentidos, entre a Salvador Allende e a Estrada Coronel Pedro Correa. O acesso será exclusivo somente para carros credenciados e moradores da região.
O horário de reabertura de ambas as avenidas está previsto para as 22h.

Nenhum comentário: