sexta-feira, 1 de junho de 2012

Virada Sustentável acontece este fim de semana, em São Paulo

 

Lydia Cintra
Superinteressante

A programação para o fim de semana está quente: a partir de amanhã, quem está em São Paulo poderá participar e prestigiar várias atividades culturais e educativas que trabalham o tema da sustentabilidade.
Inspirada na Virada Cultural, evento que traz 24 horas de programação cultural para a cidade, a Virada Sustentável apresenta sua segunda edição com peças de teatro, mostras de cinema, exposições de fotos, shows, instalações, performances, oficinas, jogos universitários e outras atrações. Tudo gratuito.
No ano passado, mais de 500 mil pessoas participaram das 482 atrações distribuídas em 78 espaços. A organização do evento diz que a proposta é “inspirar o cidadão a conhecer os temas da sustentabilidade utilizando uma abordagem diferente, na qual a arte e o lúdico aparecem como principais elementos de conscientização para uma sociedade melhor”.
Coleta
Se você tem lixo eletrônico em casa (celulares que você não usa mais, cabos, aparelhos, pilhas e baterias), aproveite para fazer o descarte. A Virada contará com 46 pontos de coleta por toda a cidade. Em 2011, foram coletadas 27 toneladas de lixo eletrônico.

Nenhum comentário: